TEXTOS & FRASES

Comigo, é sempre tudo ou nada…

Tem algumas coisas que você precisa saber sobre mim. Eu sou do tipo de garota que não gosta de joguinhos, sou direta, reta e bastante discreta. Não faço o tipo que sai colocando a boca no mundo, muito menos julga quem faz. Acho que cada um tem que viver da forma que lhe convém, e não cabe a mim dizer nada sobre isto.

Mas preciso continuar dizendo que além do papo reto, eu sou talvez a última romântica, sonhadora e perseguidora dos meus sonhos em tempo integral e real. Não abro mão da minha felicidade e nela, aviso que estão acompanhados gestos simples. Sou uma menina tranquila, que adora um bom filme, seriado, pipoca e quem sabe um vinho. Gosto muito de conhecer pessoas, por isso, também faço o tipo da que adora conhecer lugares diferentes. Minha meta, é descobrir e conhecer tudo aquilo que o mundo tem para me oferecer. Soa egoísta? Aprendi que em certos momentos da vida, é bom ser egoísta sim, mas em minha defesa, essa vontade de cuidar de mim, é só porque eu aprendi que o amor próprio, prepara a gente para o amor alheio. E se eu me amo, tenha certeza que vou retribuir na mesma intensidade, quer você mereça ou não e sabe por quê?

Porque essa menina sonhadora, que é completamente viciada em Netflix, livros, uma voz e violão, boa conversa e sorrisos sinceros, sabe que no mundo existe tanta maldade, que às vezes a gente precisa se defender. Por isso, vou te dar o benefício da dúvida logo de cara, já disse, gosto de ir direto ao ponto, sem rodeios. Vou abrir meu coração sem medo de me machucar, e vou dar o melhor de mim. Eu não vou me importar se você chorar, vou estar do seu lado secando as suas lágrimas. Se você falhar por algum motivo, nós vamos descobrir a melhor forma de dar a volta por cima e vencer. Se você sorrir, eu prometo que vou sorrir de volta. Se você se entregar, sem medo, sem mistérios e brincadeirinhas, já sabe a resposta.

Comigo é tudo ou nada. Mas eu de verdade, sempre espero que seja tudo. Ainda acredito no melhor das pessoas, na sinceridade e compaixão dos seres humanos. Para mim, gentileza não gera gente lesa. Esse trocadilho bobo me dá pena. Prefiro praticar o bem, pensar que o próximo que hoje precisa de mim, pode ser eu amanhã. E aí, você vai estender a sua mão para mim?

 

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply