TEXTOS & FRASES

“Tô preparada para atacar!”

Muitas são as vezes que fico pensando: “no que é que deu em Deus para me presentear com tantas provações?”. Elas vem no melhor estilo tiro, porrada e bomba que podem. Mas eu me mantenho de pé. Capenga, trupicando, mas não caio.
Porque sei que se Deus me deu esse tal presente de grego, mesmo entendendo zero porquê, eu sei que tem um motivo, dos bons.
Porque Deus tarda, apenas aos nossos olhos humanos. Tudo o que Ele faz, em Seu tempo, é perfeito.
Eu que quero ter tudo resolvido, para ontem, preciso aprender acalmar o meu coração. E é aí que começam a surgir as pedras no meu caminho. Para que eu me lembre, que preciso ser paciente, preciso escolher a melhor maneira de mover os meus pés e continuar a caminhar. Às vezes, tenho que fugir das rochas que surgem ladeira abaixo, ou então devo tomar cuidado com as pedrinhas afiadas, pontiagudas e minúsculas que aparecem sem que eu perceba.
Não vou me queixar pelas pedras, elas aumentam minha sabedoria, melhoram os meus reflexos e aguçam os meus instintos. Elas me aperfeiçoam.
 
Acalmo o meu coração porque eu sei, é clichê: tudo acontece sim por um motivo, e esses são os meus.
Sossega coração. Fica de “buenas” aí, cérebro ligado no 220. Ele está cuidando de tudo, por mais que vocês duvidem.
Quanto maior é a luta, mais gostoso será o sabor da minha vitória, e eu gosto mesmo é de um banquete! Pode mandar bala que aqui a gente é guerreira e está preparada para atacar!
Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply