TV: FILMES & SÉRIES

This is Us

Sabe aquela série que você vidra e não termina de assistir até os episódios disponíveis acabarem? Pois bem! Prepare os seus lencinhos e descubra o universo de This is US, uma trama com muito, muito, muito amor e doses generosas de realidade, que conquistou o meu coração por inteiro em uma madrugada de dezembro, e que você precisa iniciar a maratona, AGORA!

A comédia dramática estadounidense produzida pela NBC, estreiou em setembro de 2016, trazendo a história de personagens nascidos no mesmo dia. Atores consagrados como Mandy Moore (Jamie Sullivan, de Um Amor para Recordar) e Milo Ventimiglia (Jesse, de Gilmore Girls) dão vida ao jovem casal Rebecca e Jack Pearson, que veem suas vidas mudarem por completo com o nascimento de seus trigêmeos, e a chegada repentina de William Hill (Ron Cephas Jones), personagem de peso para o desenrolar da trama.

Envolvente, de linguagem única, e extremamente cativante, This is Us é imperdível e transporta o expectador para um universo onde a simplicidade da infância e a complexidade da vida adulta se chocam enquanto muitos segredos são revelados e determinam o destino da família.

Me rendi e perdi em tanto amor destilado por Jack (Milo Ventimiglia), e em alguns instantes via nele, o maravilhoso Jesse mais crescido, responsável, mas o mesmo menino perdidamente apaixonado por seu grande amor, Rebecca (Mandy Moore), e o melhor pai do mundo para seus três filhos.

Milo como sempre, deu um banho (de lágrimas) em sua atuação tão real e profunda.

Como o ator muito provavelmente estava gravando This is Us ao mesmo tempo em que fazia uma participação especial em Gilmore Girls: A Year in the Life, a conexão entre os dois personagens foi inevitável para mim (ou talvez porque eu tenha um sério problema de não saber me desvencilhar de um personagem quando este me encanta). Meu coração esperava que Rory aparecesse, mas Rebecca roubou a cena de forma tão determinante, que não lembrar Mandy em seu papel marcante como Jamie Sullivan, assim como o de Jesse, seria impossível.

Rebecca, por sua vez é uma verdadeira leoa, extremamente dedicada, e protetora. Mãe, mulher e esposa, ela cobra demais de si, e do marido Jack, para que ambos possam garantir um futuro melhor para seus filhos, sem cairem nas armadilhas que viveram no passado. Ambos tem a figura de seus pais como inspiração, e Rebecca se esforça e sofre para não cometer os mesmos erros de seus pais. Ao final da temporada, seu papel como mãe exemplar é debatido duramente, o que abre uma brecha para que seus filhos já crescidos iniciem uma série de questionamentos que surgem ao longo da trama.

Na produção o expectador acompanha grandes detalhes que moldam o caráter e a identidade dos trigêmeos, bem como a individualidade de cada um deles, a forma como vivem suas vidas interligados, como aprendem a lidar com seus problemas.

This is Us vale cada segundo do seu tempo. Transporte-se para o universo desta família tão complexa, e ao mesmo tempo tão simples, companheira, extremamente generosa e feliz.

 

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply