DIÁRIO DA DIETA FITNESS

Tapioca de queijo com peito de frango e chia

Que atire a primeira pedra quem nunca comeu uma tapioca (doce ou salgada) por motivos de gordice ou vida fitness. Antigamente eu era virada na tradicional doce de leite condensado com coco, que a gente comia só em ocasiões especiais, quando uma tia que morava no Nordeste trazia e fazia rodízio de tapiocada para a família.

Hoje, em casa quem reina soberana é a salgada, principalmente se tiver muito queijo, peito de peru ou frango. Gosto mais do peito de frango, que é mais suave e menos salgado. Quando tenho em casa, coloco na massa uma colher de chá de queijo prato ralado, para fazer as vezes do sal. Nesta receita substitui o queijo ralado da massa, por chia. A tapioca não fica salgada (na realidade, eu não adiciono sal, então o sabor fica por conta do recheio mesmo).

Optei por adicionar a chia, que é um alimento rico em fibras, e que sacia, sendo assim a tapioca fica ainda mais potente, enquanto sinto-me satisfeita por mais tempo. Te garanto que as fotos não fazem jus a delícia que é.

Tem gente que costuma virar a tapioca, deixando-a crocante em ambos os lados, mas eu deixo a massa em contato com a frigideira em apenas um lado. Assim, a parte de dentro fica macia, e facilite a hora de fechá-la.

Na foto ao lado, uma das tapiocas foi do café da manhã, enquanto a outra virou o lanche da tarde. Sim, já levo a tapioca pronta, não tenho necessidade de comê-la quentinha, tampouco tenho ambiente para prepará-la no trabalho. De modo que esta foi a forma que encontrei de optar por algo saudável (estou fugindo do pão, com todas as minhas forças, risos), prático e saboroso.

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply