RELACIONAMENTOS

SOBRE AQUELA HOMENAGEM QUE DEMOROU PARA SER ESCRITA

Eu sinto a sua falta. Sinto mais saudades do que é possível explicar. Sinto falta do seu sorriso, dos seus abraços e conselhos. Sinto falta da sua gargalhada e da sua voz me contando piadas idiotas. Hoje, o sorriso pelas boas lembranças de nós dois se misturam com as lágrimas das saudades. Saudades que serão eternas, assim como a sua presença em minha vida.

Hoje eu sei o que são 2 anos sem poder te pedir conselhos, sem poder desabafar com você e dizer o quanto estou com saudades. São 105 semanas sem falar de desastres amorosos, das reflexões sobre a vida e de trabalhos da faculdade. Hoje se completam exatos 734 dias que você levou um pedaço de mim com você.

Hoje eu penso nas coisas que a gente ainda tinha para viver junto e consigo projetar algumas situações pelas quais passaríamos. Mas hoje eu me lembro de todos os momentos que vivemos e agradeço tanto a Deus por ter me deixado conviver com uma pessoa tão especial por mais de 10 anos. Um pouco mais de uma década é praticamente metade da minha vida até aqui e, embora pareça muito tempo, parece que foi tão pouco ao seu lado!

Hoje eu consigo imaginar tudo o que você diria quando eu te contasse as histórias que tenho vivido aqui na Nova Zelândia! Eu sei o tom da voz que você usaria e a cara que faria. Sim, consigo imaginar suas expressões no Skype e também consigo visualizar sua cara de sono, porque é claro que a gente se revezaria para acordar de madrugada ou dormir tarde só para poder conversar por algumas horas.

Hoje eu confesso que ainda não entendi os planos de Deus. Acho que nunca entenderei.

Me desculpa se nem sempre estive por perto, você não sabe como me arrependo por ter vivido como se fôssemos eternos. Ter te perdido assim, só me mostrou o quanto somos frágeis e precisamos aproveitar o momento, como você sempre fez! Você sim tem uma vida digna de ser contada para os outros. Todo mundo que te conheceu tem uma história boa para ser contada, todo mundo sorri ao pensar em você. E acredite, não tem um dia em que eu não pense em você.

Uns anos atrás você me assustou por só me mandar uma mensagem de parabéns dois dias depois do meu aniversário. Esse ano tudo o que eu mais queria era poder receber uma mensagem atrasada, um abraço apertado e uma carona para casa. Mas hoje pensei que seria um bom dia para postar uma resposta para essa sua mensagem de parabéns atrasado que eu deixei para responder depois, sem saber que o depois não existiria. Você me perguntou se eu preferia o nós de hoje, bom, minha resposta para você seria mais ou menos assim:

“Primeiro eu preciso te xingar por ter me deixado apreensiva pensando se você tinha se esquecido do meu aniversário! Depois da bronca, queria te agradecer pela década de amizade, você não tem ideia da importância que tem em minha vida e do espaço que preenche em meu coração. Você disse que prefere o nós de hoje, eu também, porque hoje sei que somos amigos de verdade, não que eu tivesse alguma dúvida disso antes, mas depois da distância e do tempo que nos separaram, o fato de sermos amigos hoje, só me traz a certeza de que você não é um amigo qualquer, você é o meu melhor amigo sem sombras de dúvidas. Sempre tive muitos amigos homens e você sabe disso, mas como você mesmo disse, nós mudamos muito e minhas amizades mudaram também, hoje tenho mais amigas, amigos gays e quase nenhum amigo que posso chamar de amigo de verdade. Sei que posso contar com você para qualquer coisa, posso te ligar para jogar conversa fora ou para falar mal de ex. Sei que posso te chamar nos meus piores dias e ainda assim você me fará sorrir, como sempre fez. Esse é o seu dom! O dom de trazer alegria para qualquer pessoa em qualquer momento!
Acho que você não sabe o quanto é um ser humano maravilhoso e especial. Você é foda Bruno. Te admiro demais e daqui 10 anos te mando outra mensagem melosa…ou te assusto mandando feliz aniversário atrasado, só para você ver como é ruim a sensação de que alguém tão importante para você se esqueceu do seu aniversário! Hahahaha
Te amo pirralho, seja sempre você e não importa quão no futuro estivermos, sempre vou lembrar do você do passado com muito carinho, mas preferir o você do presente.
Beijo,
Patty”

E a verdade é que agora eu sempre vou me lembrar de você como se o tempo tivesse parado, porque você nunca será passado para mim, sei que você está sempre comigo e vai me proteger de onde estiver.
E sabe Bruno, uma vez você me disse que eu era muito persuasiva, bom, se é que isso é verdade, então hoje eu só queria me encontrar com Deus para tentar convencê-lo de te devolver para mim.

Te amo e te levo comigo sempre e pra sempre meu anjo.

Patty Mayumi

Patty Mayumi

Menina do interior que sonhava grande e de sonhar grande ganhou asas e voou para a terra dos Hobbits.
Atualmente mora em Auckland, mas carrega consigo os sonhos e a inspiração que nasceram no coração brasileiro.

No blog das meninas, fala sobre suas experiências de viagens, filmes e livros que inspiram e procura palavras que traduzam o que sente.
Patty Mayumi

Últimos posts por Patty Mayumi (exibir todos)

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Adilson Takaoka
    3 de janeiro de 2017 at 22:05

    Ele sempre estará no coração de cada um de nós!!!

    • Reply
      Patty Mayumi
      3 de janeiro de 2017 at 22:22

      Com toda certeza Adilson, ele está guardado no coração de todos! s2

    Leave a Reply