CULINÁRIA VIAGENS

São Roque ótima opção de passeio para toda família

São Roque, cidade localizada à 60 Km de São Paulo, é uma ótima opção para um final de semana em família, curtindo o clima calmo do interior.

Gastronomia
A gastronomia da região é bem variada, conta com restaurantes como:

Villa Don Patto que se caracteriza pela comida portuguesa, de excelente qualidade. Pratos feitoS com primor e de sabor perdurável, são o carro chefe do restaurante. A Villa conta com um bar, adega, passeio de triciclo e até mesmo de balão.

Estrada do Vinho – KM 10,4 – Canguera.
Funcionamento:
Sábados, Domingos e Feriados das 11h30 às 17h00.

Caso você não seja fã de bacalhau, a Cantina da Tia Lina faz a melhor massa da região! A lasanha de alcachofra é incontestavelmente a melhor da cidade. Existem outras opções de comida dentro da própria Rota do Vinho: rodízio de pizza, comida caipira, comida nordestina, opções de lanches, e até mesmo um Bristô.
A parte mais interessante do passeio por São Roque é a degustação de vinhos, que pode ser feita pelas várias vinícolas que compõem a famosa Rota do Vinho, atração que rendeu reconhecimento nacional à cidade interiorana.

vinicola-goes

Vinícola Góes – km s/n, Estr. do Vinho (Spv-077). 9 Canguera. 

 

 

A vinícola mais tradicional é a Góes, que possui até mesmo alguns vinhos premiados, além de proporcionar, na época da Vindima a coleta e pisa na uva.

 

 

 

Turismo
São Roque conta com um largo tesouro histórico, que não é muito conhecido.

igreja-sao-benedito

Rua Quinze de Novembro, Centro.

A Igreja de São Benedito datada em 1855 localizada no centro da cidade, carrega a lembrança do Brasil colônia e marca a presença maciça dos portugueses na região.

Capela Santo Antonio

Casa e a Capela do Sítio Santo Antônio, construída de taipas de pilão, é uma volta ao Brasil de 500 anos atrás, e que é tombada como patrimônio histórico nacional.

 

 

 

Estrada de Ferro Sorocabana

A antiga Estrada de Ferro Sorocabana (EFS) também está presente em São Roque, e serviu a inúmeras cidades do oeste paulista. E foi a partir dos anos 20, em seu trecho inicial – primeiro até Mairinque (cidade vizinha à São Roque) depois somente até Amador Bueno, passaram a circular, principalmente, trens de subúrbio.

 

 

 

O complexo Cultural Brasital, onde antigamente funcionava uma fábrica de tecidos, é uma obra de arquitetura e um ótimo lugar para um piquinique.

centro-cultural-brasital

Av. Araçaí, 280 – Centro.

ski-mountain-park

Av. Três de Maio, s/n – Cambará.

Não menos importante, não saia de São Roque sem ir antes no Ski Mountain Park um dos poucos lugares no País que você pode esquiar, ou pelo menos tentar.

 

 

 

Hotéis

R. Cora Coralina, 350 – Vila Darcy Penteado.

A cidade oferece a seus visitantes muitos hotéis e  pousadas, que se adequam aos gostos mais refinados aos mais simples. O Hotel Villa Rossa, por exemplo, é considerado um Resort no meio da Mata Atlântica. E aqui deixo a sugestão, se tiver oportunidade fique nele, você não vai se arrepender!

 

 

Bom espero que sua visita, à São Roque seja agradável, e  caso tenha alguma dúvida, ou sugestão entre em contato comigo.

Todas as imagens contidas nesta postagem foram extraídas do Google ou dos sites dos locais aqui citados. Caso alguma destas fotos não possam ser divulgadas, favor entrar em contato conosco e prontamente realizaremos a remoção do conteúdo. 

Myrelle Rodrigues

Myrelle Rodrigues

Paranaense com o coração Paulista.
Cristã, apaixonada por fotografia, moda e leitura.
Aventureira sem medo de ser feliz!
Myrelle Rodrigues

Últimos posts por Myrelle Rodrigues (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply