OPINIÃO ALHEIA SAÚDE & BELEZA

Resenha: protetores solares facial e corporal La Roche-Posay e Vichy

Não sei você, mas sempre fui arredia quanto ao uso do protetor solar. Desde pequena e com uma personalidade pra lá de marcante, detestava a hora em que vinham me besuntar. Ficava toda branca e emburrada, risos. Os anos passaram e eu continuei a associar o uso do protetor solar apenas às idas esporádicas à praia.

Lembro-me de uma vez em que fui com algumas primas à Nova Viçosa, cidadezinha interiorana da Bahia. Como sempre, neguei o uso do protetor solar, e chorei de negligência horas mais tarde. Não tinha posição para dormir tamanho ardor. No dia seguinte, pasta d’água (a famosa pasta usada por surfistas), e até álcool me socorreram. A do álcool explico: é receita de vó. E sabe como é, dica de avó é tiro e queda. Confesso, o álcool queima, arde, mas em questão de segundos refresca e foi ele que me tirou daquele inferno. Mas convenhamos, é completamente não recomendado! Na realidade nada disso teria acontecido, se eu tivesse o hábito do uso de protetor solar. A gente tem que adquirir algumas experiências negativas na vida para aprender, infelizmente.

Foi só depois de adquirir algumas pintinhas no meu nariz, é que eu comecei a inclinar minha atenção para os cuidados mais intensos com a pele, e hoje uso diariamente um protetor solar especificamente para a região da face, antes da maquiagem.

O coringa escolhido é o Antioleosidade da La Roche-Posay, fator 60 (fabricam 30, 60 e 70), arrisquei e estou muito feliz!

A Linha Anthelios Airlicium oferece alta proteção solar UVB/UVA, com controle inteligente da oleosidade e umidade para uma sensação de pele limpa por 9 horas. Disponível com e sem cor, é indicado para pele oleosa. A marca amada oferece uma linha completa de proteção solar, com os ativos mais recomendados pela dermatologia, com texturas adaptadas para a pele.

Confesso que no começo, eu achava que minha pele ficaria oleosa, pesada, com aquele ar de “taquei tudo mesmo”, sabe? Entretanto o protetor solar fator 60 da La Roche-Posay me surpreende diariamente. Leve, de fácil aplicação aderência e absorção, é altamente protetor, fixador, de cheiro sutil, dura muito e é simplesmente maravilhoso! O melhor de tudo é que você nem percebe que está de protetor solar tamanha sutileza na composição do produto. Não vivo sem! Aliás, o que é a La Roche-Porsay, gente?  Todos os produtos do laboratório dermatológico, são de altíssima qualidade e entregam refinado tratamento e revitalização de pele. Ainda estou me aventurando a desvendar seus, e quanto mais me aprofundo, mais me apaixono. Já sou fã de carteirinha dos hidratantes corporais e o labial (esse merece um texto só dele!).

Outro protetor que adquiri, é o corporal. O danado da praia, sabe? Só que esse não me besunta, porque é spray então esse eu uso sem dó, inclusive quando vou sair de casa de vestido sem manga, tomara que caia, blusa regata, ou quando deixo as pernas à mostra. Fica um cheirinho de praia sim, mas bem sutil, de fácil costume. Ele que é o Idéal Soleil da Vichy, outro presentinho da vida. A linha promete alta proteção solar, toque seco, controle duradouro da oleosidade e cumpre o que diz. Amo, amo! E indico! Por ser spray, você nem precisa esfregá-lo, apenas se quiser. Na foto ao lado, tento mostrar a consistência líquida e de rápida absorção que ele tem. Em segundos você tem a sua pele devidamente protegida dos raios solares, hidratada e sem aquela sensação melecada, sabe?

Também francesa, a Vicky é uma marca com presença de mercado, de longa data. Também oferece uma gama de produtos completa para o tratamento e hidratação: face, corpo, cabelo, maquiagem, com linhas específicas que atendem as necessidades de homens e mulheres. Maravilhosa. Quem não quer?!

Eu comprei esse protetor na feira da L’Oreal que acontece anualmente em Montreal (Quebec, Canadá), então não sei dizer se ele é comercializado aqui no Brasil em spray. No site, vi que vendem em forma de pastinha, mas acredito que a consistência seja parecida com o da La Roche, testarei em breve! 🙂

Ambas as marcas, La Roche-Posay e Vichy são sensacionais e têm características incontestáveis. Existem outras marcas mais acessíveis e igualmente excelentes como a Nívea, e as icônicas Sundown, Coppertone e Cenoura & Bronze (amo essa também, só que é ~ pra torrar ~ com proteção e cuidado!), por exemplo.

O importante é que você tenha em mente que o sol precisa ser administrado com muito cuidado. É muito importante nutrir o corpo, mas com moderação e muita inteligência, caso contrário você vira literalmente churrasco. Proteger-se é sinônimo de esperteza. Lembre-se de que você só tem uma pele. A do rosto então, é o seu cartão de visitas (assim como o cabelo, e até mesmo a maquiagem). Isto porque não abordamos os temas mais graves, como adquirir um câncer de pele, manchas, melasma (manchas em tons de marrom que aparecem com maior frequência no rosto, mas também podem surgir em áreas como colo e braços), ou outras enfermidades. É fundamental que você se cuide e sempre que puder previna-se.

Hoje em dia não faltam opções que atendam as expectativas mais exigentes e adequadas. O que você não pode deixar de fazer, é colocar a cara no sol, sem antes protegê-la, tá mona?!

E, sim antes da make: vai protetor solar, hidratante ou pre-prime e só então a surra de reboco, risos.

Prometo que quando me sentir apta, tento dar meus pitacos sobre maquiagem, tá?

Beijos!

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply