TEXTOS & FRASES

Relacionamento: Ele(a), não está tão afim de você

Ele ou ela não está tão afim de você. Sim, é a sua vez de passar por isso. Praticamente todo mundo passa por isso, pelo menos uma vez na vida. Sorte daqueles que encontram suas soulmates de primeira e vivem felizes para sempre. Ah, amamos os contos de fada! E falando em relacionamento, foi-se o tempo em que o “Era uma vez”, terminava em “felizes para sempre”. Torcemos por isso, claro. O príncipe não precisa vir mais à cavalo branco, ou a princesa muito menos precisa ser salva. Mas eles tem que vir, e precisam se encontrar. 

Você não sabe muito bem o que fazer, não é mesmo? Mas se nesse jogo de tentar desvendar a mente alheia, principalmente daquela que a gente gosta, não existem regras, mas sim formas de aprendemos como o jogo deve ser jogado. As coisas esfriaram? Foram as mensagens não lidas, as ligações não atendidas ou deixadas na caixa postal, as indiretinhas ou falta delas nas redes sociais, ou o toque antes quente que virou frio? E de duas uma (ou as duas), você fica todo preocupada(o) procurando todos os motivos possíveis e imagináveis, fazendo as mais diversas suposições para justificar as decisões alheias, ou você já partiu pra outra. Só por favor lhe peço: não derrame uma lágrima sequer. Chorar pelos cantos, não é simpatia para trazer a pessoa amada de volta. É dar lugar a um sentimento de perda, sem necessidade, acredite. 

Preocupada(o), logo você? Ele(a) não está tão na sua? E daí? 

A primeira opção, temos de confessar, é a mais comum. Se ele(a) não corresponde da forma que você estava acostumada(o), se a ausência faz mais sentido, e as explicações quando existem são vagas, é bom avaliar se isso está fazendo bem para você. Está fazendo bem doar o seu tempo, e muitas das vezes o seu coração e até mesmo sonhos, para alguém que pode não estar em sintonia com você? Machuca ler essas palavras, né? Escrevê-las também, lhe garanto. Mas abrir mão da sua felicidade, para colocar qualquer outra pessoa em primeiro plano (que não seja Deus ou ninguém da sua família, ou que tenha de verdade sentido para você), não vale a pena. Ei, felicidade não tem preço! 

Caramba, who run the world? É você quem dá as cartas, mon amour! A saída, é fortalecer-se do amor próprio. Aquele que a gente só encontra e é capaz de adquirir, quando aprende que às vezes, nessa vida, vale a pena ser egoísta. Vale a pena se colocar em primeiro lugar. Vale a pena amar-se. Afinal, se você não aprender a se amar em primeiro lugar, como espera que outras pessoas façam o mesmo por você. E relacionamento, é algo que deve ser desejado por duas pessoas. Não dá para querer se relacionar sozinho. Relacionar-se é troca de informações, de querer. 

Claro que ninguém quer ficar sozinha(o). Ninguém quer se sentir rejeitada(o). Mas saiba que dentro desse pacote, existem muitas outras bolachas (ou biscoitos), e que você não precisa se apegar à algo que te faz mal. Desapegue-se daquilo que faz o seu coração pesar. Das coisas que substituem o riso pelas lágrimas. Amar-se é tudo. Amar, muda tudo. Priorizar-se é fundamental, e é a certeza de que você irá desfrutar o melhor que a vida tem a lhe oferecer. E às vezes, essa ausência toda aí, é uma resposta. As vezes, você precisa se afastar para se encontrar.

Às vezes, deixar as coisas velhas para trás, vai fazer com que você esteja pronto para o novo. Apegue-se à fazer você feliz. A viver pelos seus sonhos. A lutar e conquistar os seus objetivos. Se em algum momento da sua vida aparecer alguém, você vai estar pronta(o), e vai saber exatamente aonde é que essa pessoa se encaixa em sua vida. Deixe-o(a) ir, até porque isso também é amar, não é? Quando você entende que alguém é tão importante para você, mas não faz mais sentido tê-lo(a) por perto, é hora de deixar partir. Parta para outra, mesmo que o seu coração se parta em mil pedaços.

Cerque-se de pessoas que vão te ajudar nesse momento, que vão arrancar de você as suas melhores gargalhadas. Permita-se viver. Esqueça um pouquinho de tudo o que te prende. Parta para a outra, por você. Não para você provar nada para ninguém. Faça por você, por querer ser feliz e por saber que você é o centro de tudo.

Você é linda(o), e mais ninguém. A sua essência, ninguém pode capturar. A sua alma, seus desejos mais profundos, certezas e incertezas, são tão suas e só suas, quanto as suas digitais. Só você, dentre mais de 7 bilhões de pessoas nesse planeta, carrega as características que te fazem ser quem é: um ser humano exclusivo. Seja o seu próprio colo. Seu abrigo, seu porto seguro. Se precisar que qualquer outra pessoa te dê aquele ombro, corre pra Deus. Porque Ele tem todas as respostas, foi Ele quem te fez. Ninguém melhor do que o criador para entender e desvendar os mistérios de sua criatura. Abrigue-se em seus braços, e debaixo de Suas asas, você estará seguro. Ele cuida de você em todo tempo, o tempo todo. Ele não desprega os olhos de você. Porque ELE TE AMA, mais do que qualquer outra coisa. 

E combine uma coisa com você: let it go. Relacionamento não é fácil, e também não precisa ser pra todo mundo. Às vezes, o melhor caminho é entender que relacionar-se consigo é o mais importante. E isso não é solidão, é liberdade. Busque um relacionamento interior, um descobrimento das coisas que você gosta, que te fazem bem. Parta para outra. Viva para você, viva porque você deseja satisfazer-se a si mesmo. E se ele(a) não responder? Agradeça. Nada acontece por acaso. Dizer que ele(a) perdeu, é o clichê mais verdadeiro dessa história toda. Apegue-se às lembranças boas, se houverem e faça com que elas sejam o seu combustível. Se não houverem, preciso te dizer: que alívio! E se ele(a) resolver aparecer? Tenho certeza de que toda essa sua autoconfiança e respeito por si, não ser a melhor resposta. 🙂

Veja mais frases, textos e outros temas relacionados ao universo feminino em nossa página do Facebook e Instagram.

Blog das Meninas

Blog das Meninas

De meninas para meninas e meninos também, o Blog é um espaço dedicado ao compartilhamento de dicas, informações, devaneios, sentimentos e tudo mais o que essas amigas quiserem por em pauta.

O objetivo é tornar esse canal uma referência feminina, para tanto estamos sempre em busca de colaboradoras. Se você se identifica com essa ideia, envie um e-mail para contatoblogdasmeninas@outlook.com, ou deixe uma mensagem em nossa página no Facebook.
Blog das Meninas

Últimos posts por Blog das Meninas (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply