VIAGENS

Niagara Falls, um sonho congelante

 

No mesmo dia em que realizei o sonho de conhecer as famosas cataratas do Niágara (Niagara Falls), vivi os momentos mais congelantes da minha vida. O que tinha de maravilhoso, tinha de frio, mas muito frio. -32ºC para ser mais exata.

Era tanto vento, daquele gelado e cortante, que eu não sentia a ponta dos meus dedos (mesmo cobertos com as luvas térmicas), e muito menos meu nariz. Meu celular, por exemplo, aguentou apenas as fotos que ilustram esse texto. E depois morreu. E aqui fica uma dica de amiga para quem vai viajar para lugares de temperaturas extremas: celulares pifam, leve a boa e velha câmera fotográfica para te salvar. Inclusive os iPhones, que infelizmente não suportam temperaturas tão intensas.

A cidade cujas cataratas fazem divisa com a província de Ontário (Canadá), e o estado de Nova Iorque (EUA), é minúscula e charmosa. As quedas,  agrupamento de grandes cataratas, são compostas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Embora não seja excepcionalmente alta (em altura, a maior é a Montmorency Falls), são muito largas, e de maior volume das quedas d’água localizadas na América do Norte.

Famosas por sua beleza, são também uma fonte valiosa de energia hidrelétrica e um desafiante projeto de preservação ambiental. Além de ser um dos destinos turísticos mais populares, muitas pessoas vão até Niagara Falls para fazerem o landing (saída de um país), que oficializa a troca de visto.

E ter essas imagens como recordação, vale qualquer coisa. Inclusive virar literalmente um picolé.

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply