VIAGENS

Montmorency Falls, Quebec City

 

montmorency-falls-thaissa

Visitar as Cataratas de Montmorency (Chutes Montmorency) no inverno, depois de vê-las de pertinho no verão, foi uma das experiências que mais me marcou nessa viagem. As quedas possuem 84 metros de largura e 46 de comprimento, sendo as maior da província e vencendo a famosa Niagara Falls em altura, com 30 metros. Para variar, o mesmo ambiente que abrigava vários turistas que subiam tanto pelas escadas quanto pelo teleférico, cuidados pelos raios brilhantes e quentes de sol no verão, deu lugar a um deserto gelado maravilhoso.

 

Ventava e nevava tanto, que se Elsa fosse real, certamente ela desceria as cataratas cantando Let it go.

Infelizmente como a reserva estava fechada para turistas, só consegui observar as quedas que estavam quase inteiramente congeladas, salvo por um pequeno filete de água, de baixo, em uma ponte. Confesso que foi suficiente, risos. Encontrei um casal que até hoje não sei se eram corajosos ou malucos, e digo o mesmo de mim! A paisagem é de tirar o fôlego, tanto quanto o frio e vento cortantes. Nunca agradeci tanto por estar me sentindo uma esquimó e só tirei o capuz do casaco, para fazer foto.

 

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply