OPINIÃO ALHEIA SAÚDE & BELEZA

Máscara de algas verdes: o rejuvenescimento facial que você precisa fazer!

 Não sei se eu já comentei por aqui, que tenho um girl day (dia de menina), em que dedico-me exclusivamente a mim mesma. Sim, você não leu errado: EU ME DEDICO, UM DIA INTEIRINHO. Nesse dia (ou noite, dependendo de como anda a semana), eu me cuido. Hidrato e muito os cabelos agora loiros (com uma umectação de óleo de coco), pele (e esta é a dica de hoje!), faço as unhas e o que mais estiver precisando.

Como disse, este texto é dedicado à hidratação da pele, mais precisamente do rosto. Eu sempre morri de preguiça de me cuidar (de modo geral MESMO). Mas com o passar do tempo, percebi como isso me faz bem, e me motivo sempre a fazê-lo (como você pode ler aqui!). Cuidar da pele do rosto é um desafio para mim, pois minha pele é muito seca, logo os cuidados devem ser redobrados e a paciência não tá tendo muito não, risos.

A máscara de algas verdes que eu uso, uma vez na semana, mas que também pode ser usada quinzenalmente (dependendo do tipo de pele), funciona também como um maravilhoso esfoliante em gel que revitaliza as células do rosto, principalmente pelo uso diário de maquiagem, e elimina as células mortas. Eu sou apaixonada pela minha máscara, vulgo gel esfoliante.

A que costumo usar é da marca Sobrancelhas (não sei se essa rede de design de sobrancelhas existe em sua cidade, mas aqui em São Paulo, eles costumam ser quiosques que ficam em shoppings ou grandes centros de conveniência). Neste lugar, faço também a minha sobrancelha na linha, um alívio!

A aplicação da máscara de algas verdes é muito simples: primeiro eu removo qualquer tipo de oleosidade ou resíduo que estiver em minha pele, com água e sabonete facial (uso aquele da Clear, rosa e de tampinha roxa). Em seguida aplico a máscara deixando-a agir por alguns segundos.

Uma dica: como essa máscara é também um esfoliante, eu passo nas sobrancelhas, pois essa esfoliação ajuda os pelos, principalmente se eles estiverem encravados, facilitando o procedimento de remoção quando elas forem feitas. Ou seja: máscara de algas verde, antes de fazer a sobrancelha, viu?

E se você ainda estiver na dúvida se deve investir neste tratamento com algas verdes, destaco que essas plantinhas são excepcionais! As algas verdes aplicadas em forma de máscara na pele são ricas em sais minerais, proteínas, e vitaminas. Ou seja, elas tem o poder de ajudar no rejuvenescimento da pele. A textura da máscara é bem gelatinosa, bem refrescante e levinha.

Esses segundos que eu deixo o produto agir, são segundos mesmo, é tipo colocar, esperar secar, massagear e tirar. Simples, rápido e tremendamente prático. E a pele, fica uma SEDA. Sério. Em seguida, eu aplico uma outra máscara, a de argila rosa, mas este é uma outra postagem (que você confere aqui!).

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply