OPINIÃO ALHEIA SAÚDE & BELEZA

GIRL DAY: you must have!

AMO SER MULHER.

Apesar dos pesares, muitas foram as vezes que eu mesma já pensei ou até tenha dito que um dos meus grandes desejos era ser homem na próxima vida, só pela praticidade (e a alegria de poder fazer xixi em pé). Mas ultimamente tenho amado cada vez mais a ideia de ser mulher. E prometo que não vou começar nenhum discurso feminista ou de igualdade. Estou aqui para falar de beleza.

Acredito que todo mundo tenha que ter um momento só seu, para fazer o que gosta: que pode ser desde tirar um dia da semana (que certamente vai ser um dos do final de semana), para cuidar de si, assistir as suas séries favoritas na Netflix, ou transformar a hora do banho, sinônimo diário de prazer.

E foi desta forma que eu comecei a entender, agora na casa dos vinte, que eu precisava criar uma rotina de cuidados só meu, o meu girl time, que depois virou meu girl day, cause girls just wanna have fun, right?

O meu ritual começou simples: em Montreal, como minha vida era extremamente corrida e ia das 07 da manhã até umas 22:30 da noite, eu não via a hora de descansar. É muito comum que a maioria das casas canadenses (e acredito que norte-americanas e europeias também), tenham banheira, daquelas bem simples. Algumas são um pouco mais chiques e possuem sistema de hidromassagem, mas via de regra, todo banheiro acompanha banheira e chuveiro. Então, sempre que eu podia, enchia a banheira com sais ou um sabonete líquido, acendia umas velas aromatizantes, e relaxava com uma taça de vinho, meu iPad com alguma música ou Netflix. Depois que esse carinho acabou se tornando rotina, a ausência desse momento me deixou sem chão.

Atualmente no Brasil, não tenho esse luxo de banheira ou vinho, mas tento sempre realizar alguns cuidados para que o meu momento de carinho ainda esteja presente, embora que de modo diferente. Agora, não abro mão de uma boa hidratação nos meus fios (aposto na umectação com óleo de coco), limpeza de pele facial com argila, depilação, e hidratação corporal durante ou pós-banho.

Esses cuidados, que parecem ser triviais, ou que você possa julgar rotineiros, eram completamente desconhecidos para mim, mas que agora, são tudo. E é por isso que aconselho à você, independente do gênero sexual, que invista em um momento seu. E mais, saiba se cuidar, e tente na medida do possível não depender dos outros (como no caso das mulheres que fazem as unhas com profissionais. Entendo e defendo que a comodidade é fator determinante, mas saber fazer as próprias unhas, é libertador – sério), salvo em casos de extrema necessidade, não tem coisa melhor do que fazermos por nós, o que só a gente sabe fazer. Claro que, se você não faz noção de como fazer algumas coisas, como eu que se for fazer minha sobrancelha, fico monocelha, aposte em quem sabe, custa mais do que você estaria acostumado, mas vale a pena!

Independente se é você, sua manicure ou o salão de beleza, é importante ter um momento de cuidados dedicado integramente, afinal vale tudo quando o assunto é fazer carinho no coração. E deixo aqui uma pequena listinha do meu girl day, para quem sabe te dar aquela forcinha que você pode estar precisando:

Umectação (hidratação) com óleo de coco:

Umectação com Óleo de Côco

Limpeza e esfoliação facial:

Cleansing Pad: o acessório de limpeza facial que você precisa ter!

Limpeza facial, hidratação e rejuvenescimento:

Máscara de algas verdes: o rejuvenescimento facial que você precisa fazer!

Máscara de argila rosa

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply