TEXTOS & FRASES

Faz tempo

Faz tempo, ela deixou de se importar com as coisas que antes eram indispensáveis para ela. Ela, toda perfeitinha, metida à criar as mais insanas listas, à querer ter tudo sob controle e querer ser tudo o que pudesse, desabou.

Ela deixou de ser perfeita, cometeu erros incorrigíveis, esqueceu às listas, deu adeus ao controle e desistiu de ser tudo aquilo, para ser apenas aquilo que o momento a permitia ser.

Faz tempo, ela que andava apenas pelas linhas retas da calçada, sem pisar nos vãos estreitos ou naqueles que eram irregulares, agora se joga em todas as poças das de água às de lama. Faz tempo, ela não reclama mais da chuva, mas vê as gotas do céu, como um alívio de Deus à dor que a Terra e Sua criação lhe causam. Faz tempo, ela se aquece aos raios do sol.

Faz tempo, ela lhe esqueceu. Precisou de tempo, e às vezes ela acha que ainda não teve todo esse tempo, e pende a querer voltar atrás. Mas em tempo, ela entende que precisa seguir em frente e fazer de seu tempo, apenas seu e de ninguém mais.

Faz tempo, ela muniu-se de confiança, vestiu-se de amor próprio, e agora ela é só dela e por ela.

Faz tempo, ela entendeu que as coisas mais lindas são aquelas que a gente constrói com sorrisos, mesmo que antes eles tivessem dado lugar às lágrimas. Ela entendeu que lágrimas regam a esperança, são um recado que Deus está limpando o nosso coração, tirando as impurezas, as incertezas, e colocando em nossa vida aquelas bênçãos todas que um dia Ele prometeu.

Faz tempo, ela aprendeu que não depende do tempo, mas em sua incrível habilidade de fazer do tempo, apenas mais um mero instrumento, faz tempo.

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply