TEXTOS & FRASES

É para ser egoísta, sim senhora!

É hora de parar, e se concentrar em você. É e só em você. Está na hora de deixar o outro um pouquinho de lado, e cuidar nem que seja um tiquinho do seu coração, das emoções que ele carrega, nos sorrisos que você dá, e viver para você. Dá medo, eu sei. Mas calma, ninguém vai te julgar. Não precisa surtar. Seja egoísta, pense em você. Hoje, as opiniões do mundo não importam. Você é quem importa. É para ser egoísta, sim senhora! É por você que o mundo gira. Deus não dorme, você sabia? É, Ele é o seu anjo da guarda 24 horas por dia e é incansável em te fazer feliz. Às vezes em que Ele diz não e o seu coração fica doído, é só porque ainda não chegou a hora do sim. Acalme-se. Tenha tranquilidade nesse coraçãozinho acelerado que tudo deseja. Uma hora as coisas acontecem para valer, e você vai se lembrar de tudo o que passou com muita alegria.

Feche os olhos, inspire e exale, sinta a vida entrando em você. Sinta o vento lhe acariciando, ou o sol aquecendo a sua pele. Se estiver chovendo, deixe que as gotas caiam e molhem os seus cabelos. Não tenha medo. Sinta a chuva e se quiser, abra a boca e sinta o gosto salgadinho que cai do céu. Mas pare, para escutar o que você diz. Você precisa se ouvir, menina. Preste atenção, com muito carinho o que você diz. É hora de mudar, de jogar todas as incertezas na lata de lixo, é hora de reciclar ou renovar as energias? É hora do basta, hora de avançar ou hora de recuar. Eu não sei o que se passa em sua mente, só você e o seu anjo sabem. Mas não se apresse em entender por qual caminho deve seguir. Tenha calma.

Não tenha pressa, mas não pare. Você não pode ficar estagnada menina, porque se você ainda não entendeu, sua vida é a jornada mais incrível desse mundo e você precisa caminhar. Se no seu caminho há flores, cheire-as, sinta seu perfume, faça um buquê, enfeite os cabelos. Se existem pedras, esquive-se, se certifique de que você não vá se machucar. Tome cuidado para que os seus pés não vacilem, mas não pare. Caminhos levam ao destino. E não duvido nadinha de que o seu será lindo, não importa como você fez para chegar ao final.

Você merece sim viver um sonho, um conto de fadas. Não precisa ter príncipe cavalgando em um cavalo branco, não. Nem todo mundo precisa de um amor além do próprio. Vai ver que o seu amor vem de outro jeito, e te completa como deve ser. Ele pode chegar de mansinho despretensioso. Pode ser uma viagem, uma festa ou até mesmo uma aventura que você lê em algum livro. Não importa. Eu sei que ela vai te arrebatar e te fazer feliz, como deve ser. Você merece tudo, como deve ser.

Por isso, eu reforço muita calma nessa hora. Eu sei que você quer tudo ao mesmo tempo, que é a ansiedade em pessoa, que quer resolver tudo e ajudar à todos, mas hoje, você precisa ajudar você. Ame-se. Se ouça. Faça com que a sua felicidade seja a porta de entrada para todas as realizações que um dia você pediu em oração. Tenha fé, não tenha medo. Saiba que Deus, ou a força que você acredita, está ao seu lado, e lhe quer muito bem. Ame-se menina, ame-se primeiro e deixe o resto para depois.

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply