TEXTOS & FRASES

Calma, desapegar também faz bem

Quando você decide que na sua vida só vai ficar as coisas boas, bate um desespero, porque por mais que ninguém goste de sofrer, está todo mundo acostumado meio que com o embalo da sofrência. Mas calma amiga, é hora de desapegar mesmo. E  deixar ir o que pesa o coração, é a maior prova de resistência que um ser humano pode passar. É hora de desfazer o match de tudo aquilo que não é leve, não é sereno, não tranquiliza e nem trás paz. Às vezes é um negócio tão rápido, que em um delete, já era. Mas na maioria das vezes, quando você vai deletar, o dedo trava, surge uma cãibra de onde você não sabe de onde vem, e bate uma pontinha de esperança com o mas e se… E AÍ LASCOU-SE porque a sessão de desapego vai ficando pra outro dia, pra outra hora, pra outro ano, e se puder, pra outra vida… A felicidade virá, e quando ela chegar você vai estar pronta para receber tudo aquilo que é seu, mas tenha calma ai nesse seu coraçãozinho.

Não se esqueça que você não tem outro dia, outra hora, outro ano, ou outra vida para postergar aquilo que não está te fazendo bem. Pois se fizesse, você tava era saltitando por aí feliz da vida. Cê tá, colega? Tá não né? Tá mais abatido que o John Snow que não sabe de nada .

E para desapegar, o coração teve que doer. Porque é sempre ele, o pobre coitado. Gosta de se iludir. Mete os pés pelas mãos e se destrambelha EM TUDO. Gosta de sentir a adrenalina no auge. Tem que mostrar que compete e bate mais rápido do que as baterias das escolas de samba em ritmo de carnaval. Mas agora, tu só desfila quando te mandarem. Quando te disserem que é hora de colocar tua fantasia mais bonita, se apropriar de todas as alegorias que quiser e dar o teu show.

Só vai sambar coração, se for pra receber nota dez. Sete e meio, tu fica sentadinho na arquibancada só de olho. Não faz mal. Eu sei que tu quer ir pra jogo, mas esquentar o banco faz parte.

E se esquentar todos os bancos que te forem permitido sentar, vai te garantir a liberdade de ir e vir, de trazer os risos mais escandalosos de volta, de descabelar esses cabelos arrumadinhos, de desfazer os looks combinados, e de arrancar os mais descabidos pensamentos. TU VAI SENTAR A BUNDA NO BANCO e vai assistir.

Porque uma hora vai chegar a tua vez de sambar. E quando tu for pra avenida meu amor, vai ser O tiro que todo mundo vai saber. Não vai ter nada disso de ficar perguntando que tiro foi esse. Todo mundo vai ver que é você que faz a sua vida. É você, que assume às rédeas da situação e controla a história, na medida em que O Autor, vai liberando os capítulos dessa novela que é a sua vida. Novela mexicana das boas, como tem que ser. E digo mais, você pode fazer uns ajustes aqui e ali no roteiro. Quem escreve deixa. Mas sem mudar o desfeche, porque as cenas dos últimos capítulos, Deus guarda às sete chaves. E não importa se a sua vida está dividida em várias temporadas, que você já reviveu vários flashbacks, e não aguenta mais fazer o EP de Greys Anatomy em que o elenco canta Chasing Cars e você é só lágrimas. 

PÁRA. QUE. TÁ. FEIO.

Pra quem tem uma vida tão bonita como a sua, tá desesperador.

Veste tua armadura e vai a luta! Eu não vou te julgar se você for a Mulher Maravilha, Capitão América, ou o Bob Esponja. Mas vou me desapontar se você ficar sentado aí no banco, sem ao menos observar os movimentos do jogo, como vai o desfile, ou como é que tá indo essa maratona da sua novela. Pode ficar na tua Netflix, mas fica com o celular ou papel e caneta na mão para sugerir umas melhoras aí! Prega o olho em você, na sua vida, em seus próximos passos, pra quando você levantar, rapaz vai ser pra ganhar o jogo.

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply