TEXTOS & FRASES

Brinde à vida

BRINDE À VIDA.

Brinde à sua vida, seja ela como for: se hoje ao ler este texto você está feliz, brinde. Se amanhã estiver chorando, brinde. Se depois de amanhã você tiver em mãos apenas os cacos de um coração, brinde também. E se depois, a alegria vier, brinde sem parar.

Agradeça a vida que lhe é permitido ter. E certifique-se de estar fazendo dela e com ela, o melhor que você pode, afinal ela é sua apenas uma vez. Não controlamos o nosso destino, e é por isso que ele é incertamente tão maravilhoso e devemos torcer para que nossos caminhos nos levem para o bem.

Hoje, depois de ter vivido muitos ontens tristes, sei que minha vida é o meu maior presente, e que devo celebrá-lo todos os meus dias. Com uma taça de champagne, caso possa, ou com o meu melhor sorriso, acessório que devo abusar, usar e distribuir deliberadamente. Afinal, o que faz da vida bela, não são as conquistas, mas todo o trajeto que levou para que os sonhos se tornassem realidade. E de que maneira eu consegui chegar lá.

Eu ainda não sei aonde é o lá que eu quero chegar. Faço ideia, tenho meus planos. Mas saber mesmo, não sei. Só sei que quando eu chegar, meu coração vai saber, e eu quero ter a alegria de poder agradecer e brindar à vida mais uma vez.

Aproveitando que este é o 2/365 de um novo ano, quero lhe encorajar a ver a sua vida de uma forma diferente. Seja feliz, tenha em mente que tudo de bom que você fizer ao próximo, retornará para você. Deseje o bem. Queira o bem. Seja o bem. Seja o seu maior bem. Espere apenas de você. Faça você. Sorria para você, e deixe que a sua alma sorria de volta.

Abrace o seu mundo, não com um pensamento egoísta, mas para que o mundo lhe abrace de volta. Este abraço pode demorar. Este abraço pode vir de uma forma que talvez você não espere. Talvez a intensidade desse abraço seja apertada demais, e você tenha que lutar para se desvencilhar. Talvez lhe falte ar. Talvez ele venha para eletrizar todo o seu corpo. Talvez ele seja leve. Talvez ele lhe dê 0 fôlego que você precisa. Eu não sei o que este abraço vai te trazer. Torço para que ele venha como o frescor da brisa em uma tarde quente de verão. Mas se vier feito tempestade, saiba que em algum momento, ele se transforma em bonança. Nunca se esqueça disto. Brinde à sua vida, mesmo quando você não tiver forças para erguer o copo, ou te faltar motivos. Te garanto que você vai encontrar, nem que tenha que revirar o seu coração e recorrer às memórias. Brinde.

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply