TEXTOS & FRASES

A gente fala tanto

A gente fala tanto em desapego, em se amar, em viver intensamente, em deixa de se importar tanto, em rever as prioridades, mas quando é a hora do vamos ver, faz tudo errado.
 
É difícil desapegar. A gente é muito apegado, muito acomodado e muito carente também. É complicado deixar o outro ir, e saber que muito provavelmente ele não vá voltar. Queremos evitar o sofrimento, a perda, as lágrimas. Mas será que todo fim tem que ser desse jeito? As vezes, desapegar é um presente. É o maior livramento que você poderia receber. Enquanto você ficar insistindo no erro, o que é certo, fica em espera, já pensou nisso?
 
É tão raro amar, genuinamente, despido de qualquer pretenção. Logo o amor, que é, ou deveria ser o sentimento mais vivido e compartilhado… Eu não entendo. Só sei que tenho medo. Tenho medo de dizer, e depois, continuo na tristeza de não ter dito. Queria tanto ter um manual pra entender como é que funciona essa coisa de amar e ser amada(o)… Onde é que você colocou as instruções, meu Deus?
 
É tão insano pensar em viver intensamente né? E deixar de se importar, seria frieza? Claro que não! É entender que nem tudo o que consideramos prioridade, na verdade é. É entender que nem todo mundo tem o mesmo grau de importância para as mesmas coisas. É saber colocar na frente, tudo aquilo que é insubstituível, irremediável, e não negociável, como a felicidade, por exemplo. Não se deixe enganar, viu?
 
É, você vai cometer alguns erros, e já te adianto que isso é perfeitamente normal, viu? Tão normal e doloroso, quanto bater o dedinho do pé na quina dos móveis. Depois que a dor passa, depois dos zilhões de insultos que a gente solta, quem é o dedinho mesmo? Nem lembramos… Erros são assim também. Ou aprendemos e convivemos com ele, com um sorriso no rosto e muita determinação no coração, ou eles vão te destruir… Calma, errar só vai te fazer ainda mais humana(o), não se recrimine. Conserte tudo, e aprenda, tá bem?
Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply