TV: FILMES & SÉRIES

3% a primeira produção brasileira assinada pela Netflix

3%, série produzida por Pedro Aguilera, recebeu a difícil tarefa de iniciar jovens brasileiros na disputa entre grandes e consolidados programas de televisão para a gigante Netflix. Desde seu piloto divulgado em 2015 (e que mostramos na íntegra ao final desta postagem), a novata foi responsável por uma guerra de opiniões que inundaram as redes sociais.

Como toda boa fã de seriados e filmes (principalmente dos disponibilizados por programas de streaming), resolvi dar a chance à 3%, e não desisti até que eu completasse os três primeiros episódios, porque eu não consigo definir uma produção que conta com tantos especialistas e críticos, que sabem o que fazem, logo no primeiro episódio.

 

 

É grosseiro e completamente injusta, a comparação da primeira produção brasileira, com qualquer outra internacional. Por isso, sugiro que você assista independente do que ouviu e viu. Ao final dos capítulos da primeira temporada, eu estava completamente vidrada em descobrir o destino que Bianca Comparato, que vive Michele Santana no drama, teria.

A série é uma narrativa do resultado de diversas crises que devastaram o planeta, transformando-o em um mundo pós-apocalíptico. A maior parte dos sobreviventes, residem no Continente, local miserável, fadado à decadência e a falta de recursos básicos para subsistência, como água, comida, energia elétrica, dentre outros ítens que abrem um abismo entre o sonho e a realidade.

Em um lugar não especificado do Brasil, todo cidadão que completa 20 anos de idade, recebe o direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, local em que a abundância e dignidade se tornam o único objetivo dos jovens.

Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que tem por finalidade colocar à prova seus participantes em provas físicas e psicológicas, e dilemas morais, que os levam ao verdadeiro extremo. Michele e seus amigos precisam então, enfrentar os percalços apresentados por Ezequiel responsável por avaliar e dar continuidade ao programa avaliado constantemente pelo Conselho.

Assista ao episódio piloto de 3% que originou a série, que já 2ª temporada confirmada!

Thaissa Freire

Thaissa Freire

Em terra em que o YouTube e as gigantes de streaming imperam, eu carioca da gema, cristã que sabe que existe SIM, muito amor - e chuva - em São Paulo, não troco as palavras em forma de escrita por nada. Adoro um bom vídeo, piro nos GIFS, mas são os versos que fazem o meu coração refém.

Uma louca apaixonada por letras, Montreal (Canadá), e que faz do Blog das Meninas, o palco de seus sonhos mais doidos, escreve - sempre que a vida permite - sobre suas experiências de viagens, séries, filmes e livros favoritos, receitinhas pois é metida a chef de cozinha, músicas, e o que mais lhe vier à cabeça.
Thaissa Freire

Últimos posts por Thaissa Freire (exibir todos)

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply