Monthly Archives

dezembro 2017

DIÁRIO DA DIETA FITNESS

E então é Natal…

Meninas, socorro. Resolvi escrever agora, pós dia 25/12 e todas as comilanças que o Natal trás consigo. TÔ FELIZMENTE ARREPENDIDA

Hoje o diário da dieta, é um desabafo total, até porque faz uns diazinhos que vocês não ouviram falar de mim desde o meu primeiro post sobre o tema, né?

Exagerei tudo o que eu não podia MESMO. A começar pelo menu da ceia / almoço natalino, que minha mãe e tia deixaram POR MINHA CONTA. Aí eu coloquei tudo o que eu gosto sem culpa. Fizemos algumas revisões por motivos financeiros mesmo (tipo, a minha ideia de fazer um Tiramisu – que é uma das minhas sobremesas preferidas, o famoso pavê italiano -, mas que logo declinamos pelo motivo simples do mascarpone, o queijo indispensável na receita, estar apenas R$ 40,00. Mas sério, foi só por isso, porque se houvesse verba, eu comprava). Não sendo por isto, teve muita sobremesa, que nem fez falta. Brigadeirão (outro preferido da gordita), merengue de travessa, abacaxi de travessa (é tipo uma gelatina de abacaxi, com pedacinhos da fruta e um creme por cima), pavê de maracujá (a sobremesa mais tradicional que você respeita) e muita, mais muita comida salgada também.

Teve salpicão, arroz branco, arroz com nozes, farofa de alho (que eu amo fazer e comer), purê de batatas, e salada, claro. Mas não uma salada qualquer: com muito crouton, queijo gorgonzola, mozzarella de búfala, tomate cereja, manga, nozes e sim, umas folhas verdes, só para dizer que a gente era fitness. Ah, e os molhos né… Molhos agridoce e o tradicional da nossa família, e o das carnes: peru, tender e chester. Teve bebida? Teve ponche sem álcool, mas com muita fruta, porque a gente põe a alegria no prosecco e no vinho tinto, nos sucos e nos refrigerantes. Não sou de ferro, sou virada em uma Coca Cola bem gelada. Ah, e no almoço de Natal, fizemos um arroz de forno com as carnes do dia anterior, dobramos todos os pratos salgados e botamos mais um chester para assar.

Jesus, eu arrasei no seu aniversário. Mas eu fiz isso com tanta classe, que hoje eu estou só na vontade de passar o dia todo tomando água e suco detox, para ver se consigo desintoxicar meu corpo, e minha mente obesa. Porque tenho certeza que comer da forma e na intensidade que eu comi, nada disto era da sua vontade, Senhor. Por isso, não tenho registros fotográficos, mas quero dizer que foi um dos melhores natais que já passei em família.

Amei ficar horas cozinhando, lavando louça, comendo, cozinhando, lavando mais louça, fazendo café, comendo sobremesa, lavando mais louça, repondo a louça e repetindo tudo no dia seguinte. Queria claro, ter emagrecido, mas quem disse que lavar louça, emagrece? Foi lindo. Obrigada Jesus. Seus aniversários são sempre os melhores da vida. Que nós tenhamos oportunidade de fazermos isto por muito mais tempo.

Esses são os meus sinceros votos, e que comecem a liberação da abertura de todos os botões das minhas calças (porque a esperta aqui, passou as festanças de vestido mesmo, para poder deixar o barrigón livre, pesadinho e solto…  Mas, eu já dei de cara é com o meu chá verde e preto da Herbalife e vou bem tomar uns dois litros antes de dormir, porque é tiro e queda: esvazio tudo o que tem dentro!

#JESUSMESOCORRE #JESUSFEZANIVERSARIOEUTODEPARABENS #JESUSENSINOUODOMINIOPROPRIOEEUNAOAPRENDIALIDAR

DIÁRIO DA DIETA FITNESS

Diário da dieta (de verdade!)

Eu decidi me expor sim, porque usando esse cantinho que tanto amo, é uma forma de eu conseguir a motivação que eu preciso para seguir em frente, e ser melhor do que o dia de ontem.  Neste primeiro diário…

OPINIÃO ALHEIA

Ligação de emergência em iPhones

Meninas, a postagem de hoje é de utilidade pública e pedimos que vocês nos ajudem a compartilhar com o maior número de pessoas possível. Quando você estiver em perigo e por alguma razão não conseguir ligar para o 190 e…

PROMOÇÕES

Sorteio: Primeira Promo do Blog das Meninas!

No dia 21/12/2017, realizamos o primeiro sorteio do Blog das Meninas, para comemorar as lindas seguidoras na nossa página do Facebook, no Instagram, e a nossa parceria maravilhosa com a Sexo Frágil Moda Feminina! O kit escolhido teve: 1…

TEXTOS & FRASES

Frases do Pequeno Príncipe

Meninas, Estamos postando uma série de frases relacionadas ao livro “O Pequeno Príncipe” (em francês, Le Petit Prince), de Antoine de Saint-Exupéry. Também divulgamos em nossos canais oficiais: Facebook e no Instagram.     Se você gostar de algum livro…

CULINÁRIA DIÁRIO DA DIETA FITNESS

#02 Marmita da semana

Meninas do céu, antes que vocês me achem a doida que não sabe fazer contas (as vezes eu me perco mesmo), adianto: as minhas marmitas – essas aqui – renderam mais do que uma semana porque eu escapuli e…